Secretário de segurança participa do Colégio de Líderes a convite do presidente da Comissão de Segurança

O governo encaminhou o PL 11.766/2022 para a Casa de Leis informando o programa e todos os deputados votaram pela aprovação do aporte financeiro por parte do Estado para aquisição dos equipamentos

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM César Roveri compareceu na manhã desta quarta-feira (19), no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, a convite do presidente da comissão de segurança pública, deputado Elizeu Nascimento (PL).

Roveri foi mostrar aos deputados, o investimento feito pelo governo do Estado na implantação de câmeras de segurança nos 141 municípios de Mato Grosso.

“Esse é um programa de governo, que fizemos um grande estudo e conseguimos trazer toda essa expertise para cá. Agradeço a Assembleia que aprovou de forma unânime esse projeto e podemos dar andamento em tudo para implantarmos essas câmeras em todas as cidades do estado, e é o que se tem de melhor na segurança pública atualmente”, esclareceu.

O governo encaminhou o PL 11.766/2022 para a Casa de Leis informando o programa e todos os deputados votaram pela aprovação do aporte financeiro por parte do Estado para aquisição dos equipamentos.

No total serão 15 mil câmeras com inteligência analítica que terá um investimento de mais de R$ 21 milhões. A tecnologia vai ter o cruzamento de dados que vai dar eficiência no trabalho policial, com o intuito de entregar com mais qualidade e agilidade o trabalho de segurança para a população.

O deputado Elizeu agradeceu a presença da comissão da Sesp, e disse que as câmeras serão importantes para auxiliar o trabalho policial.

“Ainda estamos distantes do efetivo ideal para a Segurança Pública é isso ainda vai demandar tempo, porém, enquanto o efetivo não é reforçado, as câmeras serão fundamentais para a segurança e vai ajudar muito o trabalho dos policiais, principalmente no interior do Estado”, declarou Elizeu.

O parlamentar é um defensor e único representante da segurança na Casa de Leis e frisou que vai continuar sendo parceiro da Sesp, e destinar emendas como fez em seu primeiro mandato, reconhecido como o deputado que mais destinou recursos para a segurança na história de Mato Grosso.

O Sub-tenente Leandro, que é o responsável técnico pela implantação do projeto, detalhou que Mato Grosso será o estado com mais câmeras por habitante na América Latina.

Roveri também aproveitou a oportunidade para explanar para os deputados, sobre a força-tarefa que o governo tem feito para localizar todos os bandidos envolvidos no crime de terrorismo praticado em Confresa.

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br