Elizeu propõe promoção por ato de bravura para todos os policiais que estão em busca de “terroristas” de Confresa

Elizeu afirmou que a comissão só vai apresentar o requerimento de promoção por ato de bravura, assim que a ocorrência terminar

O presidente da comissão de segurança pública na Assembleia Legislativa, deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) propôs na reunião desta terça-feira (02), que a comissão apresente uma propositura de promoção por ato de bravura para todos os policiais militares que estão nas buscas pelos criminosos que tomaram a cidade de Confresa no último dia 09 de abril.

Elizeu lembrou que os criminosos fortemente armados tentaram invadir o quartel da PM no município, mas não obtiveram êxito e apenas dois policiais que estavam de serviço realizaram o enfrentamento contra os bandidos.

“Se eles tivessem entrado para pegar um policial como refém, conforme divulgado em primeiro momento, poderíamos ter tido algo mais grave contra esses profissionais que ali trabalham incansavelmente em uma forma desproporcional de efetivo, a qual só agora com esse novo concurso podemos ter uma resposta melhor em relação a questão da escala e aumento de efetivo”, declarou.

O deputado ainda explicou que um deputado apresentou promoção por ato de bravura para apenas seis militares, enquanto na operação de buscas pelos criminosos que ainda estão em andamento, existem dezenas de policiais.

Elizeu que é militar explicou a necessidade de se fazer um reconhecimento coletivo para os policiais, que estão há quase um mês na mata passando por dificuldades em busca de localizar todos os criminosos.

“Essa comissão é uma comissão séria que faz um trabalho em defesa do cidadão por meio da segurança pública, e nós precisamos que de uma forma coletiva pedíssemos a promoção por ato de bravura de todos os policiais envolvidos nessa ocorrência, assim como houve uma promoção em massa no estado de Goiás, houve uma promoção em massa no Tocantins, nós fazemos isso no estado de Mato Grosso para valorizar nossos policiais. O governador já é sensível a causa e coaduna com o reconhecimento de promoção de por ato de bravura destes policiais e parabenizo o governador. Mas lembro aos colegas que não podemos ser injustos com nenhum policial [que está atuando na operação]”, detalhou Elizeu.

No entanto, Elizeu afirmou que a comissão só vai apresentar o requerimento de promoção por ato de bravura, assim que a ocorrência terminar e os policiais retornarem para as suas bases. O deputado Wilson Santos (PSD), disse que o caso já está parecido com uma guerra civil e a Polícia Militar já é referência no combate ao Novo Cangaço.

Wilson já se pronunciou que vai defender a proposta de Elizeu para a valorização dos militares, “eu quero assinar todas essas propostas de promoções” disse. Outro membro da comissão que acompanhou a proposta de Elizeu, foi o deputado doutor João (MDB) que parabenizou Elizeu pela forma que busca o reconhecimento de todos os policiais.

Por fim, Beto Dois a Um (União) também defendeu a proposta de Elizeu.

“Estou totalmente de acordo com as palavras proferidas pelos meus colegas que me antecederam. O domínio da pauta, a profundidade dos detalhes o qual o nosso colega deputado Elizeu detém deste assunto e não deixo nenhum momento de me guiar a sua vivência nessa área, porque seria uma loucura de nossa parte. Neste caso específico, é um case de boas práticas, de ação do poder público estadual contra essa bandidagem e quero reforçar que assinarei junto”, explanou.

Como a proposta de Elizeu foi aprovada de forma unânime, assim que a ocorrência for cessada, os deputados irão pegar a relação de todos os policiais militares que atuam nas buscas e oficializar o pedido de promoção aos militares.

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br