Atletas de Cáceres medalhistas em mundial agradecem Elizeu Nascimento pela parceria

O parlamentar disse que é de suma importância os atletas receberem apoio e incentivo, principalmente em eventos que irão representar o país

Os atletas da seleção brasileira de karatê, José Tiago Minholi e Hélio Fernando Macedo, moradores de Cáceres e medalhistas no mundial de karatê que aconteceu em Belgrado, capital da Sérvia estiveram na manhã desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa para agradecerem o apoio recebido do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) para que pudessem viajar e representar o país na competição.

Os caratecas conquistaram medalhas de prata na categoria individual e medalhas de bronze na competição em equipe. José e Hélio são atletas de alto nível, porém, encontram dificuldades na questão patrocínio.

Os competidores são de duas equipes de Cáceres, sendo a Associação Rocha Neves de Karatê, e Ferkan que possuem mais de 100 alunos.  A delegada da Desk 8, Izaina Neves Rocha, avaliou como positiva a participação do deputado Elizeu Nascimento no apoio e incentivo ao esporte.

O parlamentar disse que é de suma importância os atletas receberem apoio e incentivo, principalmente em eventos que irão representar o país.

“Eu sou praticante de esportes, e sempre tenho contribuído com projetos sociais ligados ao futebol, artes marciais, corridas entre outros. A prática esportiva além de beneficiar a saúde, também é um grande benefício social que ajuda crianças e adolescentes em estado vulnerabilidade a terem um futuro”, explicou Elizeu.

Elizeu defende um maior apoio do governo e empresas privadas para o patrocínio de atletas com grande potencial. Mato Grosso atualmente tem uma bolsa na ordem de R$ 5 milhões e que é dividido mensalmente a 615 atletas de todo o Estado.

José e Hélio serão homenageados nesta tarde em Cáceres e participarão de uma carreata a céu aberto percorrendo as ruas do município e agradecendo também o apoio que receberam de algumas empresas privadas da cidade.

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br