Profissionais da segurança pública de MT terão testes gratuitos para a detecção do covid-19

O deputado Elizeu Nascimento agradeceu a doação, pela ALMT, de mil testes, gratuitos, para os profissionais da segurança pública de MT

Após solicitações da categoria, no dia 10 de junho o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) protocolou o pedido de nº 312/2020 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), reivindicando a doação de testes, gratuitos, para detectar a existência, de possíveis vestígios, da doença do novo coronavírus em profissionais da segurança pública lotados em Mato Grosso. Na capital de MT, Cuiabá, testes do coronavírus custam entre R$ 250 e R$ 400.

Na segunda-feira (15/06) o presidente da ALMT,  Eduardo Botelho  divulgou a confirmação da aquisição dos testes da covid-19  para atender os profissionais do corpo de bombeiros, polícia civil, militar e penal, servidores do sistema socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do Estado de Mato Grosso. 

“Os integrantes da segurança pública de Mato Grosso fazem parte de algumas das categorias que não podem parar durante a pandemia da Covid-19, e, segundo informações, existem dezenas de profissionais contaminados, muitos sem ter consciência disso, trabalhando, atuando para fazer valer a lei do toque de recolher, sendo que eles são obrigados a ficar na rua sem poder se recolher. Como parlamentar, é minha obrigação trabalhar pela manutenção da vida dos que dão as suas, para proteger as dos cidadãos mato grossenses”. desabafou Elizeu Nascimento.

De acordo com o deputado, que é vice-presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, Mato Grosso possui cerca de 10 mil profissionais da segurança pública ativos.

O parlamentar agradeceu e explicou a importância da aquisição dos testes. “A aplicação dos testes possui uma enorme importância, pois não será útil somente para os integrantes da segurança pública, mas também, para que os seus familiares e a sociedade mato-grossense, que está em contato diuturnamente com os profissionais, não sejam contaminados”, ressaltou o deputado, sargento da Polícia Militar.

Por Gabriela Von Eye

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br