Instrutores da Esfap recebem moção de aplausos

Homenagens foram apresentadas por intermédio do deputado Elizeu Nascimento.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado Elizeu Nascimento (DC)  prestou uma homenagem aos professores, com moções de aplausos, durante o encerramento do 2° seminário de Ciências e Pesquisa da PMMT com o tema: Uma Interface com a Educação, promovido, na semana passada, pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

“Os instrutores estão de parabéns. É fundamental reconhecer o trabalho de valorosos policiais militares que de maneira voluntária transmitiram sua sabedoria”, destacou o deputado. Para Nascimento, o instrutor é peça chave e essencial no processo de ensino e aprendizagem dos policiais militares.

Para a tenente-coronel Suzane Tamanho, ser instrutor é uma função essencial para qualificação dos futuros PMs. “A docência é uma atividade baseada em perguntas, por isso não pode ser uma atividade rotineira. Cada dia é uma surpresa. Cada dia o ser humano é diferente. Não entramos duas vezes na mesma classe, já dizia Heráclito, ‘eu mudei e a minha sala de aula mudou’. Por isso, a docência é, também, uma atividade fascinante. É uma atividade de reencantamento  permanente”, explicou a tenente-coronel.

Fonte: LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Feito com muito 💜 por go7.com.br